Alimentação e gestação

O dia das mães chegou e quero escrever sobre a magia de ser mãe!

Não existe nada mais perfeito do que a possibilidade que nós mulheres temos de gerar vida e principalmente acompanhar uma pessoa dando carinho, cuidados e exemplo.

Da concepção ao nascimento, a vida vai criando forma… Um maravilhoso milagre que leva em média 40 semanas. Os humores mudam, o apetite aumenta, o corpo se transforma e  vamos percebendo que nosso papel na vida também será outro. E que nada será como antes…

Existem várias formas de exercermos a maternidade: gerando vida,  acompanhando sobrinhos e enteados, escolhendo ter um filho que não nasceu da barriga mas foi gerado no coração …pois  o que realmente importa é o afeto e o amor.

Mas hoje quero deixar um recado  para as mulheres que pretendem um dia engravidar:  cuidem desde mais precocemente da sua alimentação e de sua saúde. Quanto mais “limpo” estiver seu metabolismo melhor. Não espere “querer ter filho” para então se alimentar bem. Evitem desde sempre alimentos com química, super processados, ricos em açúcares e gorduras e pobres em nutrientes, eles mexem com seus hormônios e interferem diretamente  no  seu metabolismo. Comam alimentos realmente ricos em fitoquímicos, orgânicos e cheios de nutrientes (vitaminas, minerais, fibras, gorduras boas, proteínas)  eles constituem suas células e todos os seus sistemas.  A saúde de seus filhos e das futuras gerações dependerá das escolhas que você fizer hoje, isso se chama epigenética e determina como seus genes (DNA) irão responder aos estímulos benéficos ou não que você dará a eles ao longo de sua vida!

Pense nisso! E me conte,  você já é mãe? Como foi sua gestação?

Eu sou Bianca Innocencio,  mãe do Pedro e nutricionista.

www.biancainnocencio.com.br

Bianca Inocenccio

Bianca Inocenccio

Nutricionista Funcional