Organizando o Menu da Semana

Oi amores,

Semana começando e nada melhor do que nos organizarmos ! Sei o quanto é complicado conciliar tudo ao mesmo tempo: profissão, casa, maternidade etc etc etc.

A primeira dica é: ter um cardápio facilita muito a nossa vida.

Tenha um caderno de receitas ou sites de culinária salvo no seu favoritos (pode ser o meu també rsrsrs), isso vai te ajudar muito afinal, quem gosta de comer a mesma coisa todos os dias?

A maioria das pessoas não possuem muito tempo para cozinhar e eu não sou diferente de vocês. Diante dessa realidade como eu faço? Analiso meu plano alimentar criado pela minha nutricionista Bianca Inoccencio e vejo tudo que posso fazer e deixar congelado para a semana toda.

Separo por categorias:

Carnes = preparo patinho moído e picadinho de mignon (congelo para a semana);

Frango = sempre desfiado ou triturado para as diversas receitas que utilizamos o franguinho;

Arroz integral, quinoa, feijão, grão de bico, tudo isso eu sempre tenho pronto e congelado.

As folhas para a salada eu deixo higienizadas e bem sequinhas em potes bem fechadinhos (para secar uso aquelas centrífugas próprias para folhas).

Tomatinhos sempre higienizados para montar a salada.

Cebola e pastinha de alho eu deixo congelados. Pico a cebola bem pequenininha e congelo em potinhos individuais. Imporatnte falar que não devemos recongelar então, coloque em potinhos individuais na quantidade que você vai utilizar.

A pastinha de alho é uma facilidade também: processo os dentes de alho no processador de alimentos e prontinho. Guardo, congelo e guardo em potinhos para usar a semana inteira. Gosto de colocar ervas desidratadas par air mudando o gostinho (uso ervas de provance, ervas finas)

Gostaram das dicas?

Semana que vem tem mais !

Acompanhem o meu site que todos os dias temos novidades !

Beijinhos

Mila Cozzi.

Mila Cozzi

Mila Cozzi

Mila Cozzi é Chefe de culinária saudável especialista em gastronomia low carb e funcional. Desenvolve suas próprias receitas e ministra cursos e workshops lotando as cozinhas de todo Brasil. Com seu espírito empreendedor Mila Cozzi desenvolveu o Curso de Empreendedorismo, o que virou referência e hoje tem ajudado inúmeras pessoas a mudar de vida!!! Mila seguiu seu sonho e hoje é uma das maiores referências no assunto.