Sobre o fim do ano…

 

Chegou o final do ano e com ele a esperança de dias melhores e o receio de ganhar peso com as festas de confraternização e ceias.

Tarefa difícil a minha, e de todo nutricionista: colocar limites, falar em porções, limitar a “felicidade” o “pé na Jaca”…. afinal, todos queremos colocar para fora as limitações e frustações  de 2016 e abrir caminhos para 2017. Como saber a medida? Se é que queremos o caminho do meio?

Costumo, na tentativa de ganhar adeptos dizer:  “-aproveite os dias de confraternização para rever amigos, sorrir, brindar. Se embriague de boas energias , de esperança – mas lembre-se que as calorias consumidas e os excessos no dia 02 de janeiro, estarão lá! ” . Muitos concordam comigo e aceitam não exagerar. Outros, mais sinceros talvez , dizem que virão em janeiro corrigir os “estragos”.

Bem, estarei esperando  certa de que sempre podemos retomar nossas metas. E nada melhor do que um ano novinho para renascer a vontade de mudar e se sentir mais feliz consigo.

Não vim aqui dizer qual alimento fará você perder peso neste fim de ano.

Vim falar da presença, do olho no olho, dos encontros e da esperança !

Da necessidade de acreditarmos que tudo pode dar certo! Que somos merecedores e que a vida está aí para grandes feitos!

Talvez, se estivermos abastecidos de afetos  e deixarmos o otimismo nos invadir mais uma vez- não tenhamos tanta necessidade de exagerar nas rabanadas, farofas, tortas, bebidas….

Afinal, é só mais um natal de muitos que ainda virão!

Mais um ano novinho para escrevermos nossos caminhos!

Aproveite! Viva! Se sinta merecedor  e o peso? Ah, este conversamos melhor depois….

Bianca Inocenccio

Bianca Inocenccio

Nutricionista Funcional